EM VEZ DE UM CAFÉ, COMPREM UMA MÚSICA 💃 BANDCAMP

Prestes a celebrar um ano a servir-me do BANDCAMP para uma constante investigação musical, decidi, finalmente, divulgá-lo para quem não conhece. Esta aventura inicia-se com um interesse súbito em descobrir novas canções e explorar estilos vanguardistas, durante uma tarde aborrecida de um prévio verão.

Ávida usuária do YOUTUBE (também para música), como também do SOUNDCLOUD e outras plataformas de semelhante propósito, eu coleciono música tal como os meus pais (no meu caso, essencialmente digital, ao contrário da coleção física deles) e, com a intenção de contribuir para o seu trabalho, decidi recompensá-los através do pagamento digital (via paypal) para obter as músicas originais com capa.

Principalmente por não encontrá-las no kat...

Viajem na plataforma através de uma categoria (inclui todos os géneros) a vosso gosto ou até por país. É possível adquirir músicas ou álbuns por uma quantia simbólica, ao preço de um café. Determina-se o valor a aplicar na compra, consoante orçamento individual, seja por uma só ou um conjunto completo.

Entendam como um investimento. Introduzir-vos a novos artistas, notícias e entrevistas inéditas. Podem também adquirir uma cópia física em determinadas condições ou merchandise.

Incentivo os meus leitores a explorarem uma vasta oferta e escutar sem comprar. Caso decidam adquirir, considerem como uma forma de garantir que a industria musical de boa qualidade prevalece.

Entretanto, uma das minhas primeiras descobertas tornou-se o meu álbum favorito deste século.

Já alguma vez utilizaram? Como descobrem novas músicas?

Que as bandas de garagem dominem o mundo.
BANDCAMP
Partilhe este conteúdo!

22 comentários:

  1. Não conhecia, do confesso que não sou de andar na descoberta apesar de gostar de ouvir música é de vários estilos.
    Vou deixar a tocar as que apresentas aqui :)
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus! Estou completamente sem palavras e nem sei, sinceramente, como te responder. Fico grato por acompanhares desde tão cedo e por, mesmo não comentando sempre, conseguires ir estando a par de tudo. Há dias em que a vontade de escrever parece que não flui da forma como eu gostaria, e que o conteúdo parece não ser o melhor, mas são este género de comentários, que me fazem querer ir mais além. Obrigado. Obrigado mesmo :')

    Fizeste muito bem em apresentar a plataforma porque eu não conhecia, de todo. Fiquei super curioso mas, ao mesmo tempo, de pé atrás por ser algo pago. Fui checkar os preços e, como dizes, são super acessíveis. Além disso, estamos a ajudar os músicos em si, o que certamente lhes dá mais gozo em continuar.

    Vou dar uma voltinha pela plataforma e vou continuar a deliciar-me com a tua escrita!

    NEW GET THE LOOK POST | Are You READY for BEACH DAYS? :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo contente por contribuir para a tua motivação! =)

      É possível escutar as músicas sem comprá-las, portanto, funciona de igual forma a qualquer outra plataforma semelhante. É como um spotify mas podes adquirir as músicas, que não são tão mainstream ou nomes já muito reconhecidos.
      É esse o espírito, Miguel! =)

      Muito obrigada por retribuíres o carinho! <3

      Eliminar
  3. Eu também não conhecia e gostei da dica..eu geralmente sigo dicas para novas músicas...gosto de ouvir rádios variados.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia! Adoro estas novas descobertas!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. I don't understand, but I have never seen this site.
    Similar to YouTube, right?
    Have a nice day! xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kinda... this platform provides an online music store with streaming included that promotes mainly independent artists =)

      Eliminar
  6. Descubro novas músicas através do youtube e alguns sites que sigo especificamente para isso porque gosto de músicas em diversos estilos e idiomas :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  7. não conhecia, mas parece-me uma boa alternativa ao meu spotify!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, principalmente por constar música independente geralmente não disponível no spotify (mas também lá, só que no bandcamp podes adquirir) =)

      Eliminar
  8. Olha, por acaso não conheço a plataforma! Sou mais usuária do spotify :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas parece uma plataforma efetivamente interessante e com um bom propósito! Quiçá um dia destes lá dê um saltinho.

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  10. Olá, dei de caras com o teu blog mesmo agora e adorei!
    Quanto ao assunto do post, acho que fizeste muito bem em partilhar esta plataforma porque, pelo que percebo nos comentários acima, não era o único que a desconhecia e assim como tu, coleciono música, adoro! Pelo que percebi, o conceito é a descoberta de músicas de compositores menos reconhecidos que posteriormente, se assim o entendermos, poderá ser recompensada na quantia que acharmos mais adequada. É isto?

    Bruno, A Hundred Visions || "Let's go watch some series (I Part)"

    ResponderEliminar

 
Código de Beautifully Chaotic

com auxílio em tutoriais de Roh A. Ramos (dona do gnmhtml)